Escolha um curso de seu interesse, clique nos ícones para conhecer um pouco mais sobre os professores, assuntos a serem abordados e datas.
autismo & intervenções assistidas com equinos
CURSO HÍBRIDO COM INÍCIO DIA 10/10/24
VENHA SABER O QUE EXISTE DE MAIS ATUAL E O QUE É PRÁTICA BASEADA EM EVIDÊNCIA PARA ESTE PÚBLICO QUANDO FALAMOS DE INTERVEÇÕES COM O CAVALO

TRANSPISTAR e ANTEPISTAR
BAIXA ou ALTA FREQUÊNCIA
Um cavalo conduzido da forma errada pode trazer mais danos do que se imagina, por isso o treinamento de uma equipe interdisciplinar deve começar (e terminar) sempre pelo cavalo.
Se o cavalo não caminha adequadamente, põe todo o tratamento em xeque. Raros condutores conhecem sobre o passo do cavalo e sua influência na Hipoterapia, o que certamente compromete a qualidade dos atendimentos.
Por exemplo, pouco se fala sobre a velocidade, uma variável mais importante do que o transpistar/antepistar - e nós vamos te mostrar o por quê.

não é TÃO simples ASSIM
EXPLICAR O PASSO DO CAVALO
E por mais que existam figuras como essa, extraída do Regulamento de Adestramento da CBH, se o seu olho não estiver bem treinado, na "vida real" será bem difícil entender e principalmente aplicar os recursos trazidos pelo cavalo.
Depois de feito todo o planejamento terapêutico, separado os materiais, ambiente etc, quem irá dizer ao cavalo como ele deve andar?

CONTEÚDO
VÍDEOS, ARTIGOS E EXERCÍCIOS
Alguns dos assuntos explicados no curso: 1) Biomecânica aplicada à Hipoterapia, 2) Hipoterapia, andaduras, bases (apoios) e passadas, 3) Amplitude, frequência, demonstrações, mudanças na velocidade e suas implicações e a influência do condutor, 4) Conformação, carga máxima sobre o cavalo, pesquisas na área e conclusão.
Materiais em pdf para download e exercícios ao final de cada módulo.
POR QUE ESSE CURSO
É INDISPENSÁVEL?
Vídeos exclusivos deixam o material acessível para qualquer profissional. As explicações são feitas por um Instrutor de Equitação, com renomada expertise na área.
Chega de achismo. O curso mostra pesquisas e publicações na área para que seu aprendizado seja embasado cientificamente, entendemos que somente dessa maneira os atendimentos na Hipoterapia podem ser melhorados.
Com o COVID-19, aprendemos a valorizar os momentos juntos, por isso, conteúdos que podem ser assistidos de casa, do trabalho, no computador ou no celular passaram a ser amplamente difundidos. Assim, sobre mais tempo para estudarmos ao ar livre
Despesas de transporte, hospedagem e alimentação realmente pesam quando queremos mandar toda a equipe para um treinamento.
O curso on-line é uma opção barata e eficiente, pois da sua cidade, o aluno realiza avaliações, baixa o material didático, tem a chance de conversar com o professor e pode rever a aula quantas vezes quiser.
QUEM PODE FAZER
QUEM DEVE FAZER?
- Profissionais que atuam na Hipoterapia
- Condutores
- Instrutores de equitação que atuam na área das Terapias e Atividades Assistidas com Equinos.




QUEM JÁ ASSISTIU
E GOSTOU DO CURSO
De norte a sul do Brasil, profissionais de diversas áreas já estudaram com a gente. Ainda não tivemos quem não tenha gostado e melhorado sua prática.
Depois de 4 edições ao vivo, resolvemos facilitar a vida: o curso agora está disponível para acesso imediato após a compra.
É tempo de sobra para ler os textos, estudar, fazer as avaliações (disponíveis na própria plataforma do curso), discutir em equipe e finalmente, por em prática.
sobre o professor
SYLLAS JADACH
Instrutor de Equitação (pós-graduação pela Escola de Equitação do Exército), Juiz Nacional de Adestramento e Para, autor do livro "O cavalo na Equoterapia e na interface Equitação/ Reabilitação" e "Manual de Boas Práticas para o Bem-estar do cavalo nas Terapias e Atividades Assistidas com Equinos", possui o Curso FEI - Coach Level I (Federação Equestre Internacional), Especialização no Método de Reabilitação Global por meio do Cavalo (ANIRE - Itália, 2015 e 2018), pós-graduado em Neurociência aplicada à Educação, Lounger. Experiência de quase dez anos como coordenador de Centro de Equoterapia, cavaleiro de salto desde 1997.